terça-feira, 16 de abril de 2013

Cabelos...Melhor tê-los...

Olá, amigos(as). Como voc6es já sabem, tenho usado lenços normais, lenços de quimio (sim, são diferentes...), turbantes, ficando sem nada na cabeça em casa etc. Porém todas estas alternativas são SEM os cabelos e hoje fui buscar alternativa COM cabelo. Eu não queria colocar algo tão "definitivo" como a prótese que coloquei da outra vez que fiquei careca em 2010, que podia ficar 15 dias na cabeça e a mesma poderia ser lavada na própria cabeça. Sendo assim, fui atrás de uma peruca (ou duas, para poder variar...) ontem e hoje. O local que fui ontem, não tive muita sorte (Estoril Perucas), pois não tinha como provar as perucas e teria que comprar "no escuro". Realmente não faz meu estilo. Hoje fui ao Bella Hair, onde pude provar tudo que quis, o que culminou com a compra de uma peruca chanel. Cá estou eu tentando me acostumar com um novo visual, que certamnte isso vai aocntecer, pois já aprendi que o ser humano se acostuma com tudo na vida! Em breve, vou visitar locais que Eduardo Sacchiero e uma outra amiga me indicaram, para uma 2a. alternativa! Aguardem novidades! Beijos, Andrea

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Força na peruca!

Olá, pessoal! Acabei as sessões de radioterapia no cérebro na semana passada, e atualmente eu estou na fase de queda de cabelo + coceira insuportável + sensibilidade extrema no couro cabeludo. Ai ai ai... Vamos aos aprendizados: - não tive os efeitos colaterais possíveis, descritos no manual que recebi; - enfermeira da rádio deu quase 100% de chance de cair o cabelo todo; quanto a sensibilidade na cabeça, ela disse que deveria durar 1 semana; - médico radioterapeuta disse para não fazer nada definitivo com o cabelo, pois poderia ser uma queda que daria para contornar / esconder com o próprio cabelo. Disse tb que a queda poderia durar de 1 semana a 4 semanas. - prática: a queda de cabelo começou no dia seguinte ao fim da rádio, porém estava caindo muito cabelo – cada dia muito mais (pense o que a queda significa se juntarmos pijama + travesseiro + chão + lenço + toalha etc.); - prática 1: ontem senti uma coceira INSUPORTÁVEL e estava em público – significou um grande constrangimento, pois ficou coçando 85% do tempo. Isto significou na prática, eu chegar em casa e dar uma de Anne Hathaway em Les Mis: cortei o cabelo do jeito que consegui, para que a coceira fosse contornada, o que realmente aconteceu! - prática 2: hoje minha linda filha, deu um super trato no meu corte feito do jeito que eu consegui (nem enxerguei atrás, imagina!). A Bru foi expectacular, pois riu do que fazia - o que deixou a questão muito mais leve para mim - ainda ela disse que o uso do lenço que eu estava usando era “estiloso” e tudo era uma questão de estilo. Todas as palavras dela me ajudaram muito! A coceira praticamente sumiu com a cabelo curtinho! Moral da história: o médico sugeriu não cortar o cabelo, pois não sabe o que isso significa na prática! Beijos e obrigada a todos pela força de sempre, na peruca ou no coração! Andrea

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Como me mantive centrada e serena!

Olá! 1) Não acho legal falar / escrever sobre coisas tristes, por isso, sempre penso em como os outros podem aproveitar um pouco da minha experiência na situação atual, antes de simplesmente escrever. 2) Outra razão importante para a existência do BLOG é que, como não faz bem falar muitas vezes sobre coisas difíceis, mas é super pertinente meus amigos quererem notícas atualizadas, escrevo para efetivamente compartilhar as notícias,"falando" uma vez só, ao invés de repetir a mesma coisa inúmeras vezes. 3) Compartilhar sentimentos e sensações faz muito bem para a alma. Faz a gente se sentir mais perto das pessoas e conectada com elas. 4) Já comprovei que os aprendizados compartilhados podem / devem não servir diretamente para meus contatos que lêem o blog. Porém serve, muitas vezes, para estes contatos ajudarem seus contatos / amigos. Este é um dos poderes da internet: compartilhar aprendizados sem limites físicos. Tudo isso para compartilhar meu recente aprendizado - o que me ajudou MUITO a "ficar em pé", desde que eu soube das novas lesões no cérebro foram: a) minha linda filha, me dizer (lembrar) que devemos viver UM DIA POR VEZ, e cuidar de um problema SE e QUANDO ele aparecer. Parece que sempre ouvimos isso, porém VIVER isso, é totalmente diferente. Tudo que vem de uma filha, ouvimos não só com os ouvidos, mas também com o coração. Isso me ajudou bastante e, por isso, agradeço e muito a Bru! b) pratiquei TODOS OS DIAS a meditação. Foquei muito minha respiração, como forma de me manter calma. Incrível como isso tb me ajudou e fez toda a diferença neste período. Pronto, contei! beijos, Andr

Como se alegrar mesmo na dificuldade!

Olá! Estou CHEIA de alegria no coração hoje e, no mínino, nos próximos 6 meses! Que bom compartilhar uma felicidade com vocês! Além da radioterapia que tive que fazer nesta semana, fiz também o PET-CT, exame de acompanhamento para ver como anda o corpo (no sentido de ter ou não lesões). Tenho que faze-lo a cada 6 meses e um dos meus neurocirurgiões (Dr. Douglas Guedes de Castro), disse no mês passado que não ter nada no corpo seria MUITO positivo, para meu problema em geral. Imagino que cuidar de mais do que uma coisa por vez, não seja nada fácil! Hoje, meu coração amanheceu disparado, pois era o dia do resultado do PET. Claro que sempre tenho medo de ler o resultado na internet, pois das últimas vezes, sempre tive o resultado das ressonâncias de sexta feira e passei os finais de semana terríveis, até entender direito com o médico, o que deveria ser feito. Tinha planejado viajar com o Perci, porém estava apreensiva, pois se tivesse algo urgente a fazer, teria que cancelar a viagem, ou na melhor das hipóteses, viajar super preocupada com os próximos passos. Bom, compartilho parte das sensações vividas, para que entendam minimamente (psicotecnicamente - expressão engraçada usada por uma amiga hoje), o significado do resultado deste exame. Resultado: NEGATIVO! Graças a Deus, nada de novo em relação ao exame anterior! Que felicidade! Cada vez que não tenho nada, é importantíssimo. 5 anos sem nada no corpo é sinônimo de estar curada. Divido o corpo em "nuca pra baixo" e "nuca pra cima"...Pelo menos da "nuca pra baixo", em julho farão 3 anos sem nada! Vou dormir FELIZ hoje! Pouco ou muito, mas FELIZ! Beijos, Andrea