sábado, 8 de dezembro de 2012

Um dia por vez....

Oi, pessoal. Muito obrigada pela vibração e torcida de todos vocês na cirurgia de ontem. Vi que a Bru deu notícias...que bom, pois eu realmente precisava descansar ontem. Cada cirurgia é única, não tem jeito. Na anterior eu já estava no FB na própria tarde e nesta tarde estava dormindo... Como sabem, de Polyana não tenho nada, porém acredito mesmo que pensar e agir de forma positiva ajuda muito, então vamos lá às boas notícias: - foi a cirurgia que saí mais cedo (17h30)! - foi a única cirurgia que apaguei sem ver o médico colocar o halo (ferro com 4 pontos fixos) na minha cabeça - na ressonância mais específica que o médico faz na sequência de colocar o halo, não aparedeu mais nada para ele tratar. Ufa!!!! Vocês podem não entender os detalhes como eu já entendo, claro, mas acreditem: isso é MUITO bom! Percalços: na hora que começou a terminar o efeito da sedação, comocei a sentir dor no halo frontal esquerdo, como na 1a. cirurgia e isto é totalmente uma surpresa: não tem como o médico saber e para cada um é de um jeito. Na cirurgia de agoro NENHUM halo doeu!Isto me fez crer que na hora de tira-lo tendia a doer neste ponto. Dr Miguel tiou os 2 da direita e nada de dor. Na hora de tirar os da esquerda, além do frontal que eu já imagina uma dor e esperava por ela, doem e sangou muito o ponto esquerdo traseiro, pois na colocação pegou num vaso, o que tb não tem como saber e prever...Enfim, para de sandrar o que o médico tem que fazer? Apertar! Aonde? one estava doendo....Bom, nem preciso dizer o que doeu os 2 pontos da esquerda e porque tive que dormir para esquecer....Mas enfim, já estou aqui de volta e me sentindo muito bem, que é o que importa, graças a Deus! Espero que 2012 acabe e leve consigo a cirúgia física do cerebelo (fevereiro) + 3 radiocirurgias do gamma-knife) )março, agosto e dezembro) + cirurgia de colocação do catéter (portocat)(junho). Ufa! Que ano! Boas notícias: passagem de férias compradas de 25 de janeiro a 14 de fevereiro (entre as quimios). Será de puro descanso merecido! Se Deus quiser ESTE FEVEREIRO eu vou lembrar e muito bem que existiu! Grande beijo e mais uma vez, obrigada pelas orações! Andrea

2 comentários:

  1. Admiro você, mas sei que é bonito de dizer isso quando se está de fora. Mas o fato é que lendo seus posts, seus verdadeiros testemunhos, aprendo muito. Andrea, saiba que compartilhando sua luta,você tem passado para muita gente vontade de lutar também... de não se entregar por tão pouco. Por exemplo, eu. No último ano comecei a enfrentar uma depressão... milha filha foi estudar na Austrália em 2010 e não voltou mais. Eu tenho muito orgulho de tudo que ela está conquistando lá, trabalhando na área dela, se tornou uma grande mulher... mas a ausência dela me fez ficar muito triste, e embora eu lute para não deixá-la perceber, passei por momentos muito ruins. Enfim, estou contando isso para que você saiba que é um exemplo para mim, e que eu sempre penso comigo que és uma grande mulher, e que te admiro muito pela força que me passa e me mostra que realmente a gente não deve nunca se entregar. Lute, lute sempre. Queremos muito você aqui... você tem muito a dizer para este mundo tão carente de conteúdos e palavras que vêm da alma. Orando por você. Bjss, Léa

    ResponderExcluir
  2. Lea, querida!

    Fico MUITO feliz se cada um aprender a não reclamar por pouco! Já vai fazer MUITA diferença, viu. Claro que não é nada bom ter nossa única filha longe, porém o bom é ela estar VIVA e aproveitando! Isso é o que importa! Fique bem sempre, por favor. Grande beijo

    ResponderExcluir

Favor se identificar, de forma que eu possa entrar em contato, se necessário!