quarta-feira, 9 de janeiro de 2013
Maratona Ressonância: lá fui eu de novo....
Oi, amigos(as).
Espero que tenham ido bem de festas de final de ano!
Eu fui bem, tomei sol e consegui deixar os problemas um pouco de lado!
Mal começou o ano, já começou minha maratona de exames! O primeiro deles foi a tão famosa ressonância do crânio no Fleury.
Infelizmente já se esqueceram que me senti mal tratada no penúltimo exame no Fleury do Campo Belo!
Na vez passada perguntaram: qual o seu nome?
Respondi: Andréa
Disseram: Andréa Villas Boas?
Disse: Sim.
Bastou para me tratarem MUITO bem! Sem dúvida alguma, a área de Ouvidoria alertou para que me tratassem bem, pois tinha feito uma queixa no blog....Porém minha alegria durou pouco...
1) Tive que perguntar a enfermaria se havia a necessidade ou não de fazer jejum para o exame, pois já fui instruída por telefone para fazer: 6 horas de jejum, 4 horas e não fazer jejum!?!?!?! Qual dos 3 me falou a verdade, sendo que na recepção, nunca me perguntaram se eu estava de jejum e por quantas horas?
Resposta deles: Jejum literal não é preciso, porém a experiência dos enfermeiros é que muita gente vomita com o contraste, então, quanto mais vazio o estômoga estiver, menor a chance de vomitar. Como sempre fiz jejum (mesmo quando fui informada que não era preciso), nunca vomitei, pois meu estômago estava vazio.
Atitude Correta: ter que fazer o jejum obrigatório, se na ressonância TEM contraste, assim as pessoas não precisarão passar pelo desconforto de vomitar, anda mais em público!
2) Com a experiência aprendi que é melhor eu puncionar a veia na hora do exame e não antes do mesmo. Porém a enfermeira não me ouviu quando eu disse que minha veia era difícil e bla bla bla e simplesmente puncionou igual ao que ela faz para todo mundo, sem um cuidado especial.
Consequência: não pegou a veia na 1a. tentativa e FICOU DOENDO MUITO meu braço....na hora não sabia exatamente porque e ela foi chamar a supervisora dela para puncionar pela 2a. vez...Claro que eu chorei de dor, apesar de não poder me mexer durante o exame...Quando a delicada supervisora chegou, eu disse para ela tomar cuidado, pois tinha uma veia difícil, tanto que eu sempre tirava sangue com profissional que tira sangue de criança, ou seja, ela já sabe que será difícil.
Foi ai que a enfermeira indevidamente me disse:"mas ela é a chefe...não precisa se preocupar", como se o fato dela ser a chefe, fosse retirar a dor que eu já estava sentindo....Ela puncionou, colocou um curativo enorme de grande (e não aquela bolinha que estamos acostumados em exames tradicionais) e continuei o exame com contraste....Quando terminou o exame, o ajudante que foi arrumar a máquina e me tirar da cama, viu que o curativo HAVIA VAZADO MUITO e apesar do curativo enorme, as gazes estavam cheias de sangue...Tive que fazer um novo curativo e sai com um presente: um plástico de gelo para colocar nas punções para não ficar hematoma....
@PRONTOFALEI
Escrevo para que aprendam ou ensinem seus conhecidos / amigos com minha experiência!
Torçam para um resultado NEGATIVO, o que é super POSITIVO!
Beijos e feliz 2013 a todos!
Beijos,
Andrea
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Favor se identificar, de forma que eu possa entrar em contato, se necessário!